mensagem dia das mães
27 de abril de 21.
Texto do dia das mães
Conheço uma mãe, que mesmo não sendo a minha, teve que cuidar muito de mim, que cuidou de muita gente, que cuidou até de gente que não eram seus filhos ou netos....
Que trabalhou demais e amou demais também...
Conheço uma mãe que, mesmo não sendo a minha, teve que cuidar do meu umbigo, e como retribuição ficou sabendo que a primeira palavra proferida por mim foi seu nome.
Conheço uma mãe, que mesmo não sendo a minha, amei tanto ela que passava os fins de semana na sua casa. Quando falávamos no telefone, a ligação durava duas ou três horas, e na maioria das vezes, ríamos muito.......
Conheço uma mãe, que mesmo não sendo a minha, gostaria de homenagear neste momento. Dona do mesmo dia do meu aniversário e de um amor muito forte...
Conheço uma mãe, que mesmo não sendo a minha, teve que prometer que se a minha própria mãe não sobrevivesse, ela teria que me criar.
Conheço uma mãe que tevetreze filhos.
Chegou a trabalhar em três empregos para poder criar melhor os filhos.
Trabalhou de cozinheira e também numa creche, trabalhou muito mesmo...
Quando um filho fazia aniversário, fazia um bolo recheado. Em um cálculo bem simples chegamos a um resultado de oito a dez bolos recheados de três andares por ano...
Essa mesmma mãe, no dia da minha visita, decidiu fazer sua paçoca de amendoim tão famosa por ser deliciosa. Fiquei em volta do fogão e não me continha de ansiedade de comer, finalmente a paçoca. O tempo foi passando e ela mexia a panela e, de repente, foi ficando um pouco agitada e por fim falou sinceramente:
- menina!!! Você embatumou minha paçoca!!!!
A paçoca tinha virado um monte de pequenos bolinhos e não tinha sido possível virar a panela em cima de uma superfície de pedra para cortar melhor o doce.
Acho que exagerei no desejo de comer paçoca.
Conheço uma mãe, que costurou muito para ajudar na renda da casa e para criarmelhor a filha. Acordava de madrugada para adiantar a costura, para poder ter mais tempo para trabalhar.
Fazia muito com tão pouco, tanto na costura como na alimentação. Todo sábado, mesmo com tanto trabalho, fazia um molhinho de tomate, fazia a massa de pizza e pré-assava, para acabar de assar para o jantar.
Tinha sempre um bolo simples no forno, ou mesmo um doce de alguma fruta da época na geladeira.
Sempre estimulou a filha no sentido de ser independente, de ter uma profissão, de ser auto-suficiente.
Esta é a minha mãe...
Quando observamos o amor contido nestas mulheres, entendemos a grandeza de seus atos.
Quando tentamos copiar seus atos, entendemos a grandeza do seu amor.
Amor e paz