2. higiene do paciente

2. higiene do paciente

21 de maio de 21

 

2. higiene do paciente

 

como já foi colocado na sub-página anterior, as três experiências presenciadas pela autora ocorreram com duas pessoas com mais de oitenta e cinco anos, deste modo, ficaram muito fragilizados .

 

vamos aos cuidados com a higiene:

1. manter a lavagem dos cabelos do paciente em dia..

2. a higiene bucal do paciente deve ser realizada, incluindo a escovação das próteses, se houverem.

3. o banho de sol faz parte da higiene da pele, imunológica e emocional do paciente. brincadeiras à parte, o sol restitui a saúde da pele, aumenta a imunidade, ajudando o corpo a produzir e fixar  a vitamina D e, melhora o emocional!!!

  4. para produzir um bem-estar no paciente, há que se observar o cuidado com as unhas das mãos e dos pés, assim como a limpeza das orelhas e o corte dos cabelos / sombrancelhas e, no caso dos homens, barbear-se ou ser barbeado.

5. a lavagem das roupas de cama, banho e o vestuário do paciente deve ser realizada todos os dias do tratamento (de seis a nove meses). 

6. os utensílios de cozinha que são utilizaddos pelo paciente NÃO precisam ser separados do resto da família, porém a lavagem deles deve ser muito bem feita.

 

como já foi escrito anteriormente, tudo é adaptável, de acordo com as condições econômicas de cada família.

é preciso ter muita força para atravessar este período, mas acreditamos que com bom humor, higiene, organização e boa vontade tudo é alcançado.

 

amor e paz